COPASA ENCERRA SUAS ATIVIDADES EM NANUQUE – MG

No ar

Após 51 anos cuidando da água e do esgoto da cidade, a COPASA deixará de prestar os serviços a partir do dia 01 de março de 2024.

A Socienge Engenharia e Concessões S.A (concessionária responsável pelo saneamento básico e tratamento do esgoto) foi empresa vencedora da Concorrência Pública para explorar os serviços de saneamento básico do Município de Nanuque por 20 anos; segundo assessoria da empresa Sr João Pedro.

Parte da população ainda está receosa com a mudança do concessionário dos serviços de saneamento básico, já que o tratamento de água e esgoto é essencial para a manutenção da saúde com qualidade para os nanuquenses.

“O que mais contribuiu a maioria da população optar por uma nova concessionária, foi a falta d´água – recomposição das valas e asfalto mal feita – tubulação antiga e o péssimo atendimento no escritório da empresa”, diz o presidente da câmara de vereadores de Nanuque-MG, Sr. Frank Albert Garcia; segundo ele o processo vinha se arrastando desde 2017. chega ao fim.

Comerciantes do município estão preocupados com a mudança, já que o quadro de funcionários que a estatal mantém em Nanuque, tem um nível salarial que ajuda e muito o comércio, sem contar os benefícios de saúde, educação e tantos outros que a Copasa oferece aos colaboradores. “Sabemos que dias obscuros virão, porém acreditamos que podemos superar, será difícil”, relatou um empresário.

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Terra FM